aLive from Palermo

sexta-feira, março 31, 2006

O Festão!



Ora bem, na quinta-feira dia 16 demos um festão lá em casa que foi o fim… Tínhamos comprado 18 litros de vinho daquele em pacote e mais uns 10 litros de cola rasca para fazer a mistura manhosa… que parece agradar aqui ao pessoal. As festas passam de boca em boca e as primeiras 10 pessoas que entraram em nossa casa eu nunca as tinha visto, mas é na boa, pensamos: “ se não vierem conhecidos curtimos com malta que no fim da festa já será mais que amiga!” Mas apareceu tudo, amigos, conhecidos, desconhecidos… não estão bem a imaginar, havia fila a porta de nossa casa… não se cabia lá dentro em lado nenhum, estava o fim. Quem vem traz sempre mais garrafas e bebidas, mas ainda assim tivemos que recorrer ao nosso bidão, aqui podemos comprar vinho num sitio tipo bombas de gasolina, vamos lá e enchemos o bidão com quantos litros queres… é brutal. Nós temos um bidão de 20 litros.
Tão a ver as festas das republicas em Coimbra?! Isso é para meninos!
Depois da curtição, estão a imaginar como é que a casa ficou… Pois…. o caos…

Eu dormi meia horita porque ia para Frankfurt ao Concerto do Jack Johnson… Viagem difícil, Palermo - Londres, Londres – Frankfurt, sai as 8 de casa cheguei ao Destino as 8:30 da noite, roto! Mas contente.

quarta-feira, março 29, 2006

Fotinhas...












Por agora vão só fotos.
O pouco tempo que temos tido de net estamos a aproveitar para procurar as melhores viagens aos melhores preços! Temos uns dias de férias, de 8 a 23 de Abril. Vamos para o norte de Itália. Amigos ou conhecidos que queiram dar guarida em qualquer cidade fora da Sicília, dêem, por favor, um passo em frente... Damos o vinho!

sexta-feira, março 24, 2006

Xavier Rudd Live Knust

Ora, sobre Palermo e a vida como ela é lá, falar-vos-ei numa outra altura. Bem sei que era sobre isso que deveria escrever agora; já estou fora vai para um mesito. Mas irão saber de tudo… para a semana.

Esta posta vou dedica-la ao espírito de consciência e música de Xaver Rudd.

Para quem não sabe, Xavier Rudd é um músico de Torquay, Costa sul de Victoria, onde fica por exemplo a magnifica praia de Bell´s. É uma banda em pessoa, já que toca todos os instrumentos, tanto em estúdio como nas suas actuações ao vivo: guitarra acústica, guitarra eléctrica, bateria, harmónica, didgeridoo (único e antigo instrumento dos aborígenes Australianos) e banjo, ao mesmo tempo que agita vários sinos ou pequenos badalos presos nas pernas.

Vocalmente, Xavier Rudd tem algumas parecenças com Dave Matthews, as suas letras abordam temas como os maus-tratos aos indígenas aborígenes da sua pátria e as suas canções incidem sobre a humanidade, a espiritualidade e o ambiente; são canções compassivas, eivadas de compreensão e encorajadoras de como celebrar a vida.

Pois bem, foi o Xavier Rudd que eu fui ver num pequeno Bar de Hamburgo de nome Knust. A sala de concertos é muito semelhante á do Le Son na Pedrulha, mas tem uma outra sala do tipo bar, com sofás, projecção de concertos e ambiente muito cool.
Muito rapidamente vi que já tinham passado por aquela sala Elbow, Flaming Lips, Damien Rice, Arcade Fire e muito muito mais. We Are Scientists actuavam no dia a seguir. Boa onda.

A pequena sala estava apinha.
O concerto é complicado de descrever. Muito intenso. O senhor domina todos os instrumentos e coloca uma intensidade e expressão na actuação que deixam qualquer um rendido. Foi, quanto a mim, genial. Tocou temas dos seus três álbuns misturando com solos de didgeridoo de tirar o fôlego.

Ah… Posso dar uma noticia em primeira-mão para todo o Portugal: Xavier Rudd vai actuar ai no final de Julho, isto foi-me dito por ele nuns minutos de conversa no final do concerto, onde se mostrou, para não surpreender, bastante simpático e interessado nas ondas Portuguesas.
Be there.

Deixo-vos umas fotos do Concerto.





Olá compinchas!


Bem sei que deveria ter escrito vai para um tempinho, mas a vida por aqui não esta fácil… Muitas aulas, muito trabalho. É de casa para as aulas e das aulas para casa e estudar, estudar muito, muito, muito… Já nem conheço quase ninguém, tenho uma barba enorme, um cabelo ainda mais esgadelhado e começo a definhar… ai onde eu me vim meter!...snif… snif… Alguém esta com pena?! Ehehehehe!
Não estejam!!
Estava a parodiar! Só tenho a barba e o cabelo grande porque não me apetece cortar!